domingo, 27 de abril de 2014

Semana 51 - 25 de Abril Sempre...

Esta semana foi marcada pelos 40 anos do 25 de Abril. E se há sítio em que o 25 de Abril é comemorado com pompa e circunstância é aqui em Odemira! Os grandes eventos podem faltar durante todo o ano (que era coisa a que não estava habituada) mas no 25 de Abril são 4 dias de grande festa e eventos sem parança! 

Está claro que aproveitei para tirar a barriga de misérias! Na noite de 24 assisti ao concerto do Tiago Bettencourt, espetáculo piromusical e concerto do Pedro Abrunhosa. O Tiago portou-se muito bem, simples como ele é e, apesar de desafinar um bocadinho de vez em quando, deu um bom concerto. O Pedro Abrunhosa, num estilo completamente diferente, já não me agradou muito: é uma estrela e comporta-se como tal e que confesso que a única coisa que me agradou foi mesmo ouvir as músicas dos seu primeiro álbum que ao vivo resultam sempre muito bem :) Mas bem, nem sequer fiquei até ao fim... O espetáculo piromusical foi diferente de tudo porque as músicas eram ligadas à revolução e os foguetes... Eu gosto sempre de ver :) No dia 25 de Abril a minha tia-avó veio cá almoçar a casa e durante tarde fui com ela assistir ao Festival de Folclore que por cá há todos os anos por esta altura! Não sou grande fã de ranchos, mas ainda me ri e vi coisas giras e sempre fiz companhia à minha tia que tanto apoio me tem dado desde que cá estou! à noite foi a vez de mais música! Primeiro fomos ver um recital de tributo ao Zeca Afonso com comentários de Eduardo Barroso e as músicas interpretadas por músicos espantosos! Infelizmente não fixei os nomes e não encontro os seus nomes em lado nenhum! Vá-se lá entender estas coisas! Depois do recital foi sair a correr para ir ver o concerto de Deolinda! Como alguns sabem eu conheço de perto a evolução deste grupo já que uma grande amiga minha é irmã do contrabaixista e cunhada da vocalista. Assim, vê-los, ouvi-los e conversar com eles enchem-me sempre o coração :) Sábado e Domingo também houve festa, mas eu aproveitei para descansar e passear com o Rui :)

Hoje fomos a mais um piquenique, como eu tanto gosto! O local escolhido foi a Lagoa de Santo André. É uma lagoa que uma vez por ano se liga ao mar e fica mesmo colada a um imenso e bonito areal! Vale a pena a visita! No caminho de volta a casa fizemos uma paragem em Sines para ver o Castelo. Sines tem locais bonitos, mas é, no geral, muito descaracterizada! Seguimos para Porto Covo que é uma aldeia bastante simpática e agradável. Lá longe vimos a Ilha do Pessegueiro que em breve conto visitar e ainda espreitámos o porto de pesca.

Agora é tempo de descansar de tanta agitação :)

A PROPÓSITO do recital que vi eu vou tentar saber o nome dos músicos que actuaram e vou aqui colocar algo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário