domingo, 23 de fevereiro de 2014

SEMANA 40, 41 e 43 - Jornalistas, caminhadas e saudades

Sei que demorei, mas por vezes ora não tenho oportunidade, ora inspiração ora vontade! Mas nunca vos vou deixar de ir dando notícias enquanto estou longe... Pode é demorar um pedacinho!

A semana 40 por terras de Odemira foi a semana em que esteve mau tempo por todo o país com direito a tempestade no fim de semana. Por aqui não foi excepção e a caminhada que tinha de trabalho no dia 8 de fevereiro teve de ser adiada. Também a actividade de fim de semana que o Rui tinha foi adiada e aproveitámos para ir até Tavira. Esteve sempre a chover e muito vento, mas para estar com a família e amigos não precisa de estar um sol radiante! Soube muito bem, porque já estava a precisar de carregar energias, de ver a minha terra e...de comer figos secos torrados. Desde pequenina que sempre adorei figos secos torrados e a minha avó tinha de os esconder para eu não comer muitos e ficar com dor de barriga eheh Agora já não há avó mas há ainda figos! E ainda não tinha chegado a Tavira e já estava a informar-me onde poderia comprar figos num sábado à tarde. Meeeeeesmo bom :) Ainda houve tempo para jantar com um amigo e para ver alguma da família que está por lá: um lanche regado de histórias boas do antigamente :) Regressámos a Odemira mesmo a tempo do pico da tempestade e tudo correu bem :)

Durante estas 3 semanas as atividades do projeto têm sido alvo de atenções! O cabaz do mar apareceu em vários locais do jornalismo escrito e as caminhadas em que participo mais de perto também tiveram a visita de duas jornalistas! Vamos aguardar porque isto ainda vai dar muuuuuuuito que falar eheh

E como o contrato está a terminar e fui poupando nas férias, agora tenho ainda uns dias jeitosos para tirar. Foi o que fiz no dia 14 e 17 de  fevereiro e em vez de estar apenas um fim de semana em Aveiro estive 4 dias! E que bem que soube... É sempre uma correria e nunca dá tempo para estar com toda a gente, mas lá vai dando para ir ver algumas pessoas de quem gosto :) Foi nesse fim de semana que aconteceu o 29º Prémio de Atletismo de Estarreja. Eu e o Rui inscreve-mo-nos e eu confesso que estava com algum receio de ser uma corrida mais à séria do que as outras em que temos participado. E os meus receios verificaram-se: os atletas eram nitidamente profissionais na sua maioria e poucos curiosos como eu havia! Mulheres eram pouquíssimas e as que havia estavam equipadas com rigor de equipa de atletismo! Logo na partida disse ao Rui: "Vou ficar em último! A ambulância vai ser a minha companheira (já que a ambulância ia no fim)". Até ao quilómetro 6 ia um senhor velhote atrás de mim (e a ambulância com ele), mas a partir daqui ultrapassou-me e só o via lá ao longe... e a ambulância atrás de mim eheh. Mas não pensem que fiz mau tempo! Não foi o meu melhor mas tendo em conta que estive doente duas semanas e apenas uma para treinar 01h05m21s não é mau de todo! Mas está visto que nestas corridas mais profissionais é pouquinho! Ainda assim, foi a prova em que mais gostei de participar: muita gente na rua ao longo do percurso a aplaudir e dar força e no final... Nunca fui tão aplaudida :)

Esta última semana foi recheada de caminhadas! Na 4ta feira fiz uma para divulgar aos turismos rurais as atividades que fazemos e ontem foi a vez de fazer a caminhada adiada no fim de semana do temporal. E cada vez que caminhamos há almoço confecionado pela comunidade e eles cozinham tãããããããão bem :) Então foi semana de barrigada de coisas boas!

E assim foi :)

Sem comentários:

Enviar um comentário